Vale a pena comprar carro de locadora?

Comprar carros de locadora seminovos é ou não é uma boa opção? Veja a nossa opinião e algumas dicas!

As grandes locadoras como Localiza, Unidas e Movida são as maiores beneficiadas pelas vendas diretas de 0 km e posteriormente inundam o mercado de seminovos sempre que renovam suas frotas.

Como as locadoras compram seus veículos com condições especiais, acabam revendendo seus automóveis rapidamente e com poucos km rodados. Geralmente a venda do seminovo acontece dentro do período de garantia de fábrica para evitar alguns transtornos e por valores bem atrativos.

Entre os seminovos à venda, os mais desejados pelos compradores são aqueles que foram destinados a frotas corporativas, veículos designados por empresas a empregados de nível gerencial como chefes, gerentes e diretores. Estes veículos geralmente estão menos rodados e com poucas marcas de uso. Além disso, são automóveis que geralmente permanecem sob os cuidados de uma única pessoa.

Outros tipos de veículos são aqueles alugados em diárias avulsas, modelo de locação que caiu nas graças dos motoristas de aplicativo. Neste caso já é bom dar uma boa avaliada no carro, pois já da pra imaginar que o mesmo foi bastante utilizado em curto período de tempo. Uma grande dica na hora de comprar carros de locadoras que rodaram mais de 30 mil km é pechinchar com o vendedor para reduzir o preço.

LEIA TAMBÉM: LOCADORA HERTZ PEDE FALÊNCIA

vale a pena comprar carro de locadora

Mas vale a pena comprar carro de locadora?

A resposta é sim, vale a pena, mas com algumas ressalvas. Lembre-se que você está comprando um bem relativamente caro, por isso, é preciso entender um pouco do assunto e estar antenado em relação ao mercado de carros. Na verdade, essa é uma regra que deve ser utilizada em todas as negociações de veículos.


guai do score

DESCUBRA COMO AUMENTAR SEU SCORE EM ATÉ 900 PONTOS EM 7 DIAS OU MENOS.

Muitos motoristas hoje trabalham com carros alugados justamente por não conseguirem financiar um veículo próprio. Em quase 100% dos casos, a negativa do financiamento é resultado de uma baixa pontuação no SCORE DE CRÉDITO. É esta pontuação quem define o risco da operação. Quanto maior for a sua pontuação SCORE, mais fácil será a aprovação e menores serão as taxas do financiamento!


É preciso saber avaliar com muita atenção para evitar dores de cabeça desnecessárias após a compra.

Veja TUDO no carro, principalmente aqueles locais que acusam mais se o carro foi bem ou mal cuidado. Veja abaixo alguns pontos importantes para se observar:

  • Confira o estado dos bancos e do teto do carro. Apesar de serem laváveis, quase nunca ficam tão bons quanto antes. Marcas , furos e rasgos já deixam claro que o interior do veículo foi castigado;
  • Veja se o voltante e os pegadores das portas estão com muito desgaste ou marcas;
  • Confira o estado das rodas, veja se estão com muitos arranhões e amassados;
  • Verifique o brilho e textura da pintura para saber se o carro passou por lanternagem;
  • Verifique as dobras nas soldas do carro, geralmente são nestas partes que da para ver se o carro sofreu uma colisão mais grave;
  • Verifique o estado das suspensões e das balanças do carro;
  • Confira o estado dos pneus. Veja se são da mesma marca e medida, inclusive o estepe;
  • Se possível, leve um mecânico para avaliar o barulho do motor. O motor tem que estar “redondo”. Descarte a compra do veículo caso escute qualquer som estranho.

É isso pessoal. Não esqueça que você está comprando um bem de alto valor, neste momento é bom deixar de lado a impulsividade e dar mais voz a razão para não se arrepender depois.

LEIA TAMBÉM: CRISE: LOCADORAS JÁ ALUGAM CARROS POR R$ 10

Deixe uma resposta