Vai pedir Uber para outra pessoa? Então tenha cuidado!


É preciso ter cuidado quando for pedir Uber para outras pessoas, principalmente se for um desconhecido!

Pedir um Uber para terceiros é um fato normal e que ocorre muito no dia a dia. Quem é motorista já está até acostumado com esta prática entre os passageiros, porém, o assunto entrou em evidência esta semana após um homem ser preso após pedir um Uber para outras duas pessoas através do seu aplicativo.

O caso ocorreu em Campo Grande no Rio de Janeiro. Veja a notícia: Homem é preso em Campo Grande após pedir carro de aplicativo

Acontece que existe uma quadrilha especializada em aplicar golpes desse tipo, pedindo que um desconhecido chame um motorista e, no meio do caminho ou já no destino indicado, esses golpistas encontram seus comparsas com a intenção de render e assaltar o motorista. Como os bandidos não deixam rastros, a única pessoa que se da mau nessa história aquela que chamou o motorista: VOCÊ!

LEIA TAMBÉM: PEDIR UBER PARA OUTRA PESSOA: VEJA COMO!


QUER PAGAR BARATO NA SUA INTERNET MÓVEL?

  • Planos de 6, 12 e 22 gb a partir de R$ 50,00 mensais;
  • Promoção válida para os DDDs: 11, 12, 13, 19, 21, 22 e 24;
  • Ligações locais e DDD ilimitadas;
  • Internet sem bloqueio total;
  • Roaming nacional grátis;
  • Ofertas válidas por tempo limitado;
  • Solicite agora o contato de um consultor!

pedir uber para terceiros

O grande problema!

Ainda que a pessoa que chamou o Uber não seja presa, responder a um processo penal, seja por roubo ou roubo seguido de morte, seria muito danoso em todos os aspectos. Os próprios aplicativos, em seus termos de uso, alertam ao usuário que ele é o único responsável pelo uso, e definem regras claras sobre a cessão da conta a terceiros: “Você não poderá autorizar terceiros(as) a usar sua Conta. (…) Você não poderá ceder, nem de qualquer outro modo transferir, sua Conta a nenhuma outra pessoa ou entidade”, consta em CONDUTA E OBRIGAÇÕES DO USUÁRIO.

Além disso, sabemos que empresas, concursos públicos, etc, também consultam antecedentes criminais na hora de fazer uma contratação para o mercado de trabalho.

Nunca peça Uber para desconhecidos!

Quer pedir um Uber para seu filho, mãe ou amigos de sua confiança? Ok, sem problemas! Mas jamais solicite um carro para um desconhecido através do seu aplicativo de usuário.

Lembre-se que se algo de errado acontecer, a empresa fornecerá os dados de quem solicitou a corrida às autoridades e, inicialmente, as investigações o apontarão você como principal suspeito, mesmo que o motorista não o reconheça. Fica a dica pessoal!

LEIA TAMBÉM: SEU CPF NÃO PASSOU NA VERIFICAÇÃO DO UBER? ENTÃO CONFIRA O ARTIGO E VEJA O QUE FAZER NESTE CASO!

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *