Uber limita motorista a trabalhar no máximo 12 horas sem descanso


Veja como funciona o novo recurso da Uber que desconectará automaticamente motoristas que trabalharem 12 horas sem um descanso mínimo de 6 horas.

Nova regra já está valendo! A Uber anunciou um novo recurso em seu aplicativo para limitar o tempo de trabalho de seus motoristas no país. A nova ferramenta vai notificar o motorista quando ele se aproximar do limite de 12 horas online em um único dia. Caso atinja este limite, ele será automaticamente desconectado e não poderá trabalhar pelo aplicativo pelas seis horas seguintes. Após este este período, o motorista poderá ficar online novamente para receber solicitações de viagem.

uber 12 horas

O recurso contabilizará o tempo total online, ou seja, mesmo que você não esteja em uma corrida, a uber estará contabilizando o tempo. O recurso foi desenvolvido em parceria com organizações globais de segurança no trânsito e já vem sendo implementado em outros países.


QUER PAGAR BARATO NA SUA INTERNET MÓVEL?

  • Planos de 6, 12 e 22 gb a partir de R$ 50,00 mensais;
  • Promoção válida para os DDDs: 11, 12, 13, 19, 21, 22 e 24;
  • Ligações locais e DDD ilimitadas;
  • Internet sem bloqueio total;
  • Roaming nacional grátis;
  • Ofertas válidas por tempo limitado;
  • Solicite agora o contato de um consultor!

LEIA TAMBÉM: VEJA COMO CALCULAR SEUS GANHOS COMO MOTORISTA NA UBER EM 2020

A Uber acrescentou que esta é a primeira de uma série de ações que serão realizadas em preparação para o Maio Amarelo, campanha de conscientização em relação à segurança no trânsito.

A proposta de controlar a carga de trabalho, de fato, é interessante. No entanto, quem trabalha como motorista de app, sabe que muitos motoristas usam mais de um aplicativo, como a 99 por exemplo. E não é raro ficarem o dia inteiro na rua, mesmo que seu real desejo fosse ficar em casa com a família.

Apesar de poucos motorista rodarem mais do que 12 horas seguidas por dia, seria bem mais fácil reajustar as tarifas básicas por corrida (principalmente o tarifa que contabiliza o tempo do passageiro dentro do veículo). Os valores já estão mais do que ultrapassados. Seria ótimo se a Uber enxergasse que o motorista não roda muito tempo porque quer, e sim porque precisa bater sua meta financeira.


Você que é motorista de aplicativos, concorda com esta nova regra das 12 horas? Deixe seu comentário.

LEIA TAMBÉM: 99 OU UBER? O QUE CADA APP PRECISA FAZER PARA MELHORAR?

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *