Uber Eats é reformulado para concorrer com Rappi e Ifood

Mudanças no aplicativo Uber Eats visam facilitar experiência do usuário.

O aplicativo de entregas de comidas Uber Eats passou por mudanças para tentar se diferenciar em um mercado extremamente competitivo: o de delivery. Para rivalizar com o iFood e a vontade da Rappi de ser um superaplicativo, a atualização vai permitir que as pessoas encontrem, de uma forma mais rápida, novos restaurantes e alimentos.

Entre as novas funções, estão os “atalhos visuais”, onde ficarão registradas as comidas e os estabelecimentos favoritos do usuário.

LEIA TAMBÉM: UBER EATS CUPOM DE DESCONTO OUTUBRO 2020

Uber Eats é reformulado

Segundo a empresa, as recomendação de novos restaurantes se tornou mais “calibrada” com as preferências de seus consumidores, a fim de eles repetirem pedidos favoritos ou descobrir novas opções na vizinhança que sejam semelhantes ao seu perfil.

Uma das novidades da nova atualização é um pedido que muitos usuários de apps de delivery de comida sentiam falta: a opção de poder pedir comida em mais de um restaurante simultaneamente. No Uber Eats, agora será possível fazer isso.


FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO OFICIAL DE MOTORISTAS E PASSAGEIROS!

  • ✓ Receba dicas exclusivas;
  • ✓ Tenha desconto em produtos e serviços;
  • ✓ Fique por dentro das principais notícias do meio;
  • ✓ Confira relatos de motoristas e passageiros;
  • VEM FAZER PARTE DO NOSSO GRUPO!

Competição com Rappi e Ifood

Com a pandemia do novo coronavírus e cada vez mais pessoas em casa, os apps tiveram de se adaptar (e rápido) para melhorar a experiência do usuário. Segundo a Compre&Confie, somente em maio as compras de alimentos online aumentaram em 339%. Números como esse impulsionaram os negócios e forçaram mudanças.

A Rappi, por exemplo, está no caminho para se tornar um superaplicativo, o que indica que somente dentro de uma única plataforma é possível realizar várias coisas. Em julho, a empresa colombiana adicionou um streaming de música, uma ferramenta de lives e também jogos em seu app.

O iFood, por sua vez, fez 1 milhão de entregas ao dia no pico do distanciamento social. A empresa, inclusive, tem testado fazer entregas por drones. Além disso, ele é o aplicativo mais popular no Brasil, segundo a consultoria de dados alemã Statista, com 70% do mercado. Em seguida vem o Uber Eats, com 11%.

Em 2019, o setor faturou 107,4 bilhões de dólares, segundo a consultoria ResearchAndMarkets. Em 2020, segundo a Statista, somente no Brasil o faturamento do segmento será de 3,3 bilhões de dólares — um crescimento de 33,5% em relação ao ano passado. Em meio aos “supers”, o apetite feroz é justicável — e resta saber quem vai saciar essa fome.

LEIA TAMBÉM: COMO GERAR RECIBOS DAS SUAS CORRIDAS NA UBER

Referências:

  1. Uber Eats muda para competir com iFood e superapp da Rappi. Exame. Disponível em: https://exame.com/tecnologia/uber-eats-muda-para-competir-com-ifood-e-superapp-da-rappi/


Deixe uma resposta