Uber Eats é reformulado para concorrer com Rappi e Ifood

Mudanças no aplicativo Uber Eats visam facilitar experiência do usuário.

O aplicativo de entregas de comidas Uber Eats passou por mudanças para tentar se diferenciar em um mercado extremamente competitivo: o de delivery. Para rivalizar com o iFood e a vontade da Rappi de ser um superaplicativo, a atualização vai permitir que as pessoas encontrem, de uma forma mais rápida, novos restaurantes e alimentos.

Entre as novas funções, estão os “atalhos visuais”, onde ficarão registradas as comidas e os estabelecimentos favoritos do usuário.

LEIA TAMBÉM: UBER EATS CUPOM DE DESCONTO OUTUBRO 2020

Uber Eats é reformulado

Segundo a empresa, as recomendação de novos restaurantes se tornou mais “calibrada” com as preferências de seus consumidores, a fim de eles repetirem pedidos favoritos ou descobrir novas opções na vizinhança que sejam semelhantes ao seu perfil.

Uma das novidades da nova atualização é um pedido que muitos usuários de apps de delivery de comida sentiam falta: a opção de poder pedir comida em mais de um restaurante simultaneamente. No Uber Eats, agora será possível fazer isso.


guai do score

DESCUBRA COMO AUMENTAR SEU SCORE EM ATÉ 900 PONTOS EM 7 DIAS OU MENOS.

Muitos motoristas hoje trabalham com carros alugados justamente por não conseguirem financiar um veículo próprio. Em quase 100% dos casos, a negativa do financiamento é resultado de uma baixa pontuação no SCORE DE CRÉDITO. É esta pontuação quem define o risco da operação. Quanto maior for a sua pontuação SCORE, mais fácil será a aprovação e menores serão as taxas do financiamento!


Competição com Rappi e Ifood

Com a pandemia do novo coronavírus e cada vez mais pessoas em casa, os apps tiveram de se adaptar (e rápido) para melhorar a experiência do usuário. Segundo a Compre&Confie, somente em maio as compras de alimentos online aumentaram em 339%. Números como esse impulsionaram os negócios e forçaram mudanças.

A Rappi, por exemplo, está no caminho para se tornar um superaplicativo, o que indica que somente dentro de uma única plataforma é possível realizar várias coisas. Em julho, a empresa colombiana adicionou um streaming de música, uma ferramenta de lives e também jogos em seu app.

O iFood, por sua vez, fez 1 milhão de entregas ao dia no pico do distanciamento social. A empresa, inclusive, tem testado fazer entregas por drones. Além disso, ele é o aplicativo mais popular no Brasil, segundo a consultoria de dados alemã Statista, com 70% do mercado. Em seguida vem o Uber Eats, com 11%.

Em 2019, o setor faturou 107,4 bilhões de dólares, segundo a consultoria ResearchAndMarkets. Em 2020, segundo a Statista, somente no Brasil o faturamento do segmento será de 3,3 bilhões de dólares — um crescimento de 33,5% em relação ao ano passado. Em meio aos “supers”, o apetite feroz é justicável — e resta saber quem vai saciar essa fome.

LEIA TAMBÉM: COMO GERAR RECIBOS DAS SUAS CORRIDAS NA UBER

Referências:

  1. Uber Eats muda para competir com iFood e superapp da Rappi. Exame. Disponível em: https://exame.com/tecnologia/uber-eats-muda-para-competir-com-ifood-e-superapp-da-rappi/

Deixe uma resposta