Uber e Serasa fazem parceria para analisar usuários do app


Usuários da Uber que fazem pagamentos em dinheiro terão dados analisados para reduzir fraudes e calotes!

Visando melhorar a segurança dos motoristas, a Uber divulgou sua mais nova parceria com a Serasa Experian para verificar informações de novos usuários. A nova parceria entre as empresas tem o propósito de validar a identidade de consumidores que preferem não informar o cartão de crédito ao app. Esse dado era necessário, antes, para garantir que o perfil é realmente verdadeiro.

LEIA TAMBÉM: O CPF não passou na verificação do Uber? Veja o que fazer!

A parceria entre Uber e Serasa

A nova ferramenta chamada de “U-check” será aplicada para quem se registrar no aplicativo a partir deste mês, quando o cliente não cadastrar um cartão de crédito na Uber o CPF será analisado pela ferramenta. Segundo a empresa, o cruzamento de dados deve “tornar as viagens cada vez mais seguras e confiáveis”. Será o fim dos cadastros falsos ou repetidos!

Como a Uber verifica o CPF dos clientes
U-check irá analisar o CPF de novos cadastros na Uber!

A integração destes dados entre e Uber e Serasa Experian é realizada automaticamente na hora do cadastro. O aplicativo de carona vai entregar as informações fornecidas pelo usuário, como o número de CPF. A Serasa, por sua vez, irá checar se a identidade da pessoa na sua própria base de dados bate com as informações cadastradas, e depois enviará uma confirmação ou negativa para o serviço de transporte.



>>> Faça parte do nosso grupo no Facebook! <<<

cadastro uber

A Uber esclarece que não tem acesso direto às informações dos passageiros. Dados como a pontuação do Serasa Score, por exemplo, não são compartilhados com a empresa. “U-check” é a primeira ferramenta desenvolvida no Tech Center, um centro localizado em São Paulo com foco no desenvolvimento de soluções de segurança para o serviço.

E essa não é a primeira mudança feita pela Uber visando a segurança este ano, em abril, a Uber anunciou uma iniciativa similar em parceria com o Serpro, dessa vez voltada para a checagem de motoristas parceiros. A empresa passou a confirmar dados do cadastro com informações oficiais fornecidas pelo órgão para descobrir se os dados da CNH e do veículo são autênticos.

Nota da Uber enviada para os motoristas por e-mail sobre o novo sistema U-Check

“A segurança dos nossos motoristas parceiros e usuários é nossa prioridade. Por isso, anunciamos o U-Check: um sistema que será utilizado para integração com a Serasa Experian para validação das informações dos usuários do aplicativo. A Serasa tem a principal base de dados de consumidores e empresas do Brasil. A parceria vai permitir a verificação de informações adicionais a partir do CPF e outros dados que o usuário forneceu no cadastro. O U-Check torna o cadastro de novos usuários mais confiável para você”

LEIA TAMBÉM: Macete para pagar menos nas corridas Uber!

---------------------------------------------------------

Quer trabalhar na Uber ou está com alguma dúvida? Entre em contato através do formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *