Treme Treme Uber e 99, o golpe do GPS


Golpe Treme Treme Uber e 99 que alterava rotas do GPS foi descoberto e muitos motoristas foram banidos dos apps.

Se você é um usuário da Uber ou o 99POP precisa ler este artigo! O golpe chamado de “Treme Treme” foi recentemente descoberto pelos aplicativos de mobilidade, com esse golpe, as corridas chegavam a ficar 4x mais caras do que o preço normal. O Treme Treme basicamente burlava as rotas do GPS que eram sugeridas no aplicativo para deixar as corridas mais caras. Mas não para por aí: após serem punidos pela plataforma, os golpistas compram contas falsas para continuarem pegando passageiros e ganhando dinheiro. Em uma outra modalidade, eles conseguem “furar a fila” e pegar corridas nos aeroportos com mais facilidade.

Treme Treme Uber e 99
Treme Treme Uber e 99

No YouTube, motoristas dos aplicativos já postaram vídeos denunciando o esquema praticado por outros. Segundo os depoimentos, para tornar as corridas mais caras, os motoristas burlam o GPS do próprio aplicativo para que as viagens durem muito mais tempo do que o necessário. Há relatos de corridas que saíram quase quatro vezes mais caras do que o orçado pelo aplicativo.

LEIA TAMBÉM: Uber muda regras na cobrança da taxa de cancelamento

Só no Rio de Janeiro, centenas de motoristas foram expulsos e banidos em apenas 1 dia, ficando até com débitos absurdos no app. A cede da Uber no centro da cidade ficou tão lotada que os seguranças da Uber tiveram que agir, evitando que ainda mais motoristas entrassem na sede.


SOLICITE AGORA UMA COTAÇÃO DE SEGURO VEICULAR

  • Faça sua cotação 100% online e sem compromisso;
  • Cobertura contra roubos, furtos, colisões, fenômenos naturais e danos a terceiros;
  • Você pode personalizar as coberturas e assistências;
  • Sem consulta ao SPC e SERASA;
  • Acesse o site e faça agora mesmo a sua cotação!

Como funciona o Treme Treme Uber e 99?

O esquema se dá de forma simples e só funciona se o celular do motorista for Android, por ser um recurso que é nativo do smartphone e do sistema operacional. Apesar de poder notar que o caminho está mais longo do que o comum, o passageiro muita das vezes não consegue perceber o golpe efetivamente, uma vez que o motorista está seguindo o caminho indicado pelo GPS.

LEIA TAMBÉM: Dica importante para abastecimento do GNV

Após encerrada a corrida, os passageiros reclamam os valores excessivos e entram em contato com as respectivas empresas, os motoristas são punidos. Assim, a conta do fraudador, na Uber, fica negativa e as corridas que entrarem servirão para abater a dívida. O jeito encontrado de burlar os descontos, é comprar contas falsas, que são facilmente vendidas na internet. O motorista consegue, inclusive em grupos no Facebook, comprar aparelhos celulares com o aplicativo de motorista já logados em uma conta com dados de terceiros. Dessa forma, é possível continuar pegando e fraudando corridas.

Outra modalidade do golpe acontece em aeroportos, onde os motoristas que desejam pegar passageiros enfrentam longas filas de espera. Os golpistas, porém, travam o aplicativo para conseguir ficar menos tempo esperando por uma chamada. Assim, a espera pode durar menos de trinta minutos.

A tendência é que a Uber e 99 agora dificultem cada vez mais o cadastro de novos motoristas, justamente por esta questão de conta falsas. De certa forma, isso acaba sendo uma boa notícia para os motorista que trabalham da maneira correta.

LEIA TAMBÉM: Veja as regras para motorista de aplicativo como contribuinte do INSS


PRECISANDO DE UMA MAQUININHA DE CARTÃO?

  • ✓ Diversas opções diferentes de máquinas;
  • ✓ Sem aluguel ou taxa de adesão;
  • ✓ Sem taxa de depósito;
  • ✓ Sem burocracia;
  • ✓ Receba o valor de suas vendas de forma rápida;
  • ✓ Faça vendas via link;
  • ✓ Dependendo da máquina, não precisa de conta bancária;
  • ✓ Parcele em até 12x;
  • ✓ Aceite as principais bandeiras do mercado.

Deixe uma resposta