Prefeitura do RJ quer taxar Uber e outros aplicativos

Para “tapar buracos” na arrecadação, prefeitura do RJ visa começar a cobrar taxas de aplicativos como Uber, 99 e Cabify.

O carioca sofre! Sai Crivella (um dos piores prefeitos da história que o RJ já teve) e entra Eduardo Paes, um perfeito oportunista.

Não seria nenhuma novidade descobrir que a prefeitura do Rio de Janeiro estava passando por uma grande crise financeira, afinal, o RJ vem sofrendo com uma sequência de más administrações somadas a políticos corruptos e grandes desvios de verbas.

A novidade agora é que a nova prefeitura responsável pela cidade do RJ quer começar a cobrar uma taxa dos aplicativos como Uber, 99, Cabify e Indriver. A desculpa para esta taxa seria encontrar novas fontes de receitas para tirar a cidade da grave crise fiscal deixada pelo ex-prefeito Marcelo Crivella.

Uma das saídas estudadas é a taxação de serviços de aplicativos como o Uber, afirma a secretária de Transportes, Maína Celidonio.


guai do score

DESCUBRA COMO AUMENTAR SEU SCORE EM ATÉ 900 PONTOS EM 7 DIAS OU MENOS.

Muitos motoristas hoje trabalham com carros alugados justamente por não conseguirem financiar um veículo próprio. Em quase 100% dos casos, a negativa do financiamento é resultado de uma baixa pontuação no SCORE DE CRÉDITO. É esta pontuação quem define o risco da operação. Quanto maior for a sua pontuação SCORE, mais fácil será a aprovação e menores serão as taxas do financiamento!


“O desafio no caso do Uber é que não conseguimos controlar a quantidade de carros que estão usando e sobrecarregando a via. É preciso pensar como cobrar pelo uso da via”, disse a secretária de Transportes.

Maína Celidonio é uma das apostas do secretariado de Eduardo Paes e, com “perfil técnico”, oriunda da academia, assume uma área repleta de grupos de interesses.

Além disso, também já é esperado que a prefeitura devolva a administração da linha amarela para LAMSA, antiga administradora que cobrava um pedágio absurdo de R$ 7,50 nos dois sentidos.

LEIA TAMBÉM: PREÇO DE ALUGUEL DE VEÍCULOS DISPARA!

Referências:

  1. Prefeitura do Rio de Janeiro quer taxar Uber. Revista Oeste. Disponível em: https://revistaoeste.com/prefeitura-do-rio-de-janeiro-quer-taxar-uber/

Sem comentários

Deixe uma resposta