Passageiros terão que tirar selfie para comprovar uso de máscara

O passageiro que não comprovar o uso da máscara, não irá conseguir solicitar a corrida.

A Uber comunicou que vai pedir selfie com máscara para passageiros que desrespeitarem a regra do app. A medida visa garantir o uso de máscara nas viagens, que já era obrigatório.

Por enquanto, a Uber só irá solicitar a Selfie de usuários que foram reportados anteriormente por motoristas por não estarem usando o acessório.

LEIA TAMBÉM: COMO GERAR RECIBOS DAS SUAS CORRIDAS NA UBER

A checagem nos passageiros já estava em vigor no Canadá e nos Estados Unidos, e será implantada no Brasil a partir desta semana nos aplicativos para Android e iPhone (iOS).

Passageiros terão que tirar selfie

A selfie será solicitada ao usuário no momento em que ele pedir uma nova corrida pelo app, depois de ser reportado pelo motorista em uma corrida anterior. Só será possível iniciar a nova viagem após o envio da fotografia comprobatória, caso o passageiro não envie a foto, o aplicativo permanecerá travado até o envio da selfie.


FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO OFICIAL DE MOTORISTAS E PASSAGEIROS!

  • ✓ Receba dicas exclusivas;
  • ✓ Tenha desconto em produtos e serviços;
  • ✓ Fique por dentro das principais notícias do meio;
  • ✓ Confira relatos de motoristas e passageiros;
  • VEM FAZER PARTE DO NOSSO GRUPO!

Motoristas também precisam fazer checagem

Os motoristas parceiros da Uber também precisam, desde o mês de maio, tirar selfies para confirmar o uso do acessório antes de iniciar as corridas. Qualquer uma das partes envolvidas na viagem, seja o condutor ou o passageiro, pode reportar o outro pela falta do uso do equipamento. Nestes casos, é possível cancelar as viagens sem prejuízo para a sua conta.

A Uber vem implantando medidas de segurança desde o início da pandemia. Antes das selfies, os passageiros já precisavam aceitar os termos de segurança (mas mesmo assim muitos não respeitavam…), que incluem o uso obrigatório das máscaras e a diminuição do número de pessoas dentro do carro. Além disso, viagens da modalidade Uber Juntos foram suspensas no aplicativo.

LEIA TAMBÉM: NOVA TAXA DE CANCELAMENTO UBER

Referências:

  1. Uber passa a verificar se passageiros estão usando máscara em corridas. Techtudo. Disponível em: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/10/uber-passa-a-verificar-se-passageiros-estao-usando-mascara-em-corridas.ghtml
  2. Uber vai pedir selfie com máscara para passageiros que desrespeitarem a regra do app. Terra. Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/uber-vai-pedir-selfie-com-mascara-para-passageiros-que-desrespeitarem-a-regra-do-app,4ff49920d830695cefc7d1808cadf35dkb7ee7i1.html


Sem comentários

Deixe uma resposta