Passageiros que solicitarem o Uber Pool agora terão que andar até ponto de encontro


Mudança deve fazer com que corridas fiquem até mais baratas e facilitar a vida do motorista!

A Uber anunciou nesta terça-feira (25.09.2018) mudanças que irão afetar a modalidade Uber Pool, aquela que permite que passageiros com destinos próximos dividam a mesma corrida. Com a mudança, as viagens deverão ficar até 35% mais baratas que o UberX. A economia, porém, terá um “custo” ao usuário. Na nova versão do Uber Pool, o passageiro terá que caminhar até um ponto de encontro para embarcar na corrida. Assim, o motorista não precisará realizar desvios que aumentem o trajeto. Quando descer do carro, o aplicativo fornece opções de rotas para percorrer a pé até o destino.

LEIA TAMBÉM: Uber vai excluir passageiros com nota muito baixa!

A empresa diz que os ganhos do motorista não serão reduzidos. A atualização estará disponível aos usuários de São Paulo a partir da metade do mês de outubro. Em breve, o recurso será expandido para as demais cidades brasileiras.



>>> Faça parte do nosso grupo no Facebook! <<<

Banner 300x600

Segundo o diretor de produtos de compartilhamento da Uber, Ethan Stock, a antiga versão do Uber Pool era “pouco eficiente” porque conectava passageiros distantes, aumentando o tempo da viagem, seu preço e o número de reclamações.

“Escutamos motoristas e passageiros e descobrimos que eles gostam da acessibilidade da modalidade, mas não da incerteza da viagem”, contou ele. “Reconstruímos o Uber Pool praticamente do zero”.

Antes, o usuário também não tinha a informação do horário em que chegaria ao destino. “Queremos tornar as corridas mais eficientes para que possam ser realizadas diariamente”, comentou Stock.

E vocês, o que acharam dessa mudança? Deixe seu comentário mais abaixo no campo “Deixe uma resposta”.

LEIA TAMBÉM: Waze Carona? Saiba mais sobre o Waze Carpool!

---------------------------------------------------------

Quer trabalhar na Uber? Entre em contato através do formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *