Passageiros agora pagam se deixarem motoristas esperando por mais de 2 minutos!


ATENÇÃO PASSAGEIROS E MOTORISTAS: Passageiros que deixarem o motorista esperando por mais de 2 minutos já começam a pagar pelo tempo de espera a seguir.

A Uber lançou uma nova atualização que envolve tanto o aplicativo para passageiros quanto para motoristas. A partir do dia 04.09.2019, os passageiros só terão 2 minutos para chamar a corrida e encontrar o motorista. Caso o passageiro demore mais do que isso, o tempo de espera do motorista será adicionado ao tempo total de cobrança da corrida.

Tal medida da Uber visa não só melhorar a segurança do motorista que muitas das vezes fica exposto em locais perigosos, quanto deixar o serviço mais dinâmico.

LEIA TAMBÉM: Veja quais são os principais motivos para um motorista ser bloqueado da Uber

Como vai funcionar esta mudança?

passageiro paga pelo tempo de espera uber

Abaixo vamos explicar todos os detalhes dessa nova atualização no aplicativo.



>>> Faça parte do nosso grupo no Facebook! <<<

cadastro uber

Ao chegar ao ponto de embarque:

  • O passageiro será notificado sobre a chegada do motorista e o tempo de espera começará a ser contado automaticamente;
  • Quando esse período passar de 2 minutos, os minutos extras de espera começarão a ser cobrados, até que a viagem seja iniciada;
  • Tanto o passageiro quanto o motorista poderá ver o valor referente a este tempo de espera extra no demonstrativo final da viagem.

Alguns lembretes:

  • O motorista não precisa notificar o passageiro sobre a sua chegada para que esse ganho por tempo de espera extra comece a ser calculado. A notificação é automática;
  • Esta ferramenta não afeta o tempo mínimo para o passageiro poder cancelar a viagem. O mesmo permanece em até 2 minutos;
  • Este valor só será considerado se a viagem for concluída;
  • Se o passageiro não aparecer, você pode cancelar a viagem normalmente e a taxa de cancelamento será cobrada. Nesse caso, o tempo de espera não será cobrado;
  • O custo do tempo de espera é exatamente igual à taxa por minuto nas viagens.

O que nós achamos da mudança?

De certa forma achamos a cobrança justa, pois muitos passageiros abusam da paciência do motorista em relação a espera. Porém, no nosso ponto de vista, o único erro da Uber não foi aumentar esse valor que será cobrado pela espera.

Não temos nada contra os passageiros, pelo contrário, são eles que fazem o trabalho do motorista ter lucro, mas alguns precisam entender que o Brasil vive por em um momento onde a segurança pública está em falta. Um pouco de respeito e consideração pelo próximo não faz mal a ninguém…

LEIA TAMBÉM: Macete para pagar menos nas corridas Uber!

---------------------------------------------------------

Quer trabalhar na Uber ou está com alguma dúvida? Entre em contato através do formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *