Passageiros acusam motoristas da Uber de falsas denúncias sobre uso da máscara

Após denúncia feita pelo motorista, passageiros são obrigados a tirar uma selfie com a máscara para solicitarem novas corridas.

Desde o início de setembro, os usuários que são denunciados pelos motoristas por estarem sem a máscara ou usando-a incorretamente têm que tirar uma selfie ao solicitarem a próxima corrida no aplicativo, mas parece que alguns usuários não estão gostando disso.

Após serem reportados, os usuários recebem um e-mail da Uber explicando o novo procedimento e alertando que podem ser banidos da plataforma caso continuem a descumprir as normas de segurança.

Passageiros terão que tirar selfie

A atendente de farmácia Thais de Sales Lima, 25, conta que precisou seguir a nova regra de verificação de uso de máscara após ser denunciada indevidamente por um motorista. O pedido de reconhecimento do seu rosto veio após ela ter tido uma viagem cancelada por ele antes mesmo de o veículo chegar ao ponto de partida.

“O motorista queria que eu cancelasse e eu não cancelei, então ele iniciou a viagem sem chegar ao local e finalizou rápido. Depois eu vi um email dizendo que eu entrei sem máscara e que na próxima corrida eu teria que fazer a selfie”, contou Thais em entrevista ao portal Uol.

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Muitos motoristas hoje trabalham com carros alugados justamente por não conseguirem financiar um veículo próprio. Em quase 100% dos casos, a negativa do financiamento é resultado de uma baixa pontuação no SCORE DE CRÉDITO. É esta pontuação quem define o risco da operação. Quanto maior for a sua pontuação SCORE, mais fácil será a aprovação e menores serão as taxas do financiamento!


Outros passageiros também estão reclamando, mas quem tem razão?

O caso de Thais é somente um dos casos que abordaremos aqui no artigo, mas na matéria completa divulgada pelo canal Tilt do Uol é possível ficar por dentro de outros casos relatados.

A verdade é que: existem motoristas ruins e passageiros também!

É muito fácil criar uma matéria e expor apenas a opinião dos passageiros que se dizem injustiçados, mas na verdade o único problema que o passageiro teve foi ter que tirar uma selfie comprovando o uso da máscara.

Os motorista sim são os que sofrem neste caso. Se pedir pro passageiro colocar a máscara, ele te avalia mal, te trata mal, e por aí vai.

Grande parte dos passageiros não respeita o uso da máscara e não gosta que o motorista chame sua atenção, quem trabalha na rua sabe como é a realidade.

Os aplicativos pouco se importam com a opinião do motorista, que está ali trabalhando e que na verdade deveria ter a voz mais ativa neste assunto.

O que diz a Uber sobre o assunto?

A Uber não comentou sobre os recursos de acessibilidade disponíveis no app ou o uso indevido do reconhecimento facial, mas emitiu uma nota geral sobre o recurso.

A empresa diz que a ferramenta é uma forma de “utilizar o feedback dos parceiros (motoristas) para evitar que novas viagens comecem sem o equipamento, obrigatório em todas as viagens com o app, e tornar a plataforma cada vez mais segura”.


Alô Uol, vamos fazer uma matéria para ouvir os motoristas! A categoria também merece um pouco de apoio da mídia!

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Referências:

  1. Passageiros acusam motoristas da Uber de falsas denúncias sobre máscara. Tilt Uol. Disponível em: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/11/10/usuarios-relatam-problemas-em-recurso-da-uber-para-provar-uso-de-mascara.htm


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