Motoristas poderão escolher preço da viagem na Califórnia


Medida que permite que motoristas escolham preço das corridas nas califórnia seria uma tentativa de atenuar as restrições do Projeto de Lei 5 (Assembly Bill 5 ou AB5), que exige que as empresas tratem seus profissionais como funcionários.

Na Califórnia, o Projeto de Lei 5 (Assembly Bill 5 ou AB5), que exige que as empresas tratem seus profissionais como funcionários, e não como contratados independentes, fez com que a Uber iniciasse testes em uma nova função no aplicativo que permite que alguns motoristas determinem o preço de cada corrida.

Com essa mudança, o valor das corridas pode subir em até um máximo de cinco vezes em comparação ao valor normal que é cobrado pela Uber.


QUER PAGAR BARATO NA SUA INTERNET MÓVEL?

  • Planos de 6, 12 e 22 gb a partir de R$ 50,00 mensais;
  • Promoção válida para os DDDs: 11, 12, 13, 19, 21, 22 e 24;
  • Ligações locais e DDD ilimitadas;
  • Internet sem bloqueio total;
  • Roaming nacional grátis;
  • Ofertas válidas por tempo limitado;
  • Solicite agora o contato de um consultor!

Tal medida é a mais recente entre uma série de mudanças que a Uber promoveu em resposta à AB5. O temor da autora do projeto, a congressista Lorena Gonzales, e dos apoiadores do texto é que os motoristas classificados como contratados autônomos sejam manipulados pela empresa em vez de poderem exercer seu trabalho de maneira livre. Com a esta nova função, a Uber espera mostrar que oferece autonomia e liberdade de cobrança aos motoristas parceiros do app.


Não seria ótimo se esta função também fosse testada aqui no Brasil?

LEIA TAMBÉM: VEJA COMO CALCULAR SEUS GANHOS COMO MOTORISTA NA UBER EM 2020

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *