Motoristas do grupo de risco terão auxílio da Uber

Uber anuncia que ajudará motoristas parceiros que fazem parte do grupo de risco do Covid-19.

Boa notícia guerreiros! Foram anunciadas pela Uber, novas medidas para ajudar seus motoristas parceiros que fazem parte do grupo de risco do Covid-19. Em carta assinada por Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil, a companhia afirma que vai ampliar a cobertura da política de assistência financeira para os motoristas parceiros e que vai reembolsar, além do álcool gel, outros itens, como máscaras e luvas.

No dia 24 de março, a Uber anunciou publicamente que iria oferecer uma assistência financeira por 14 dias a qualquer motorista ou entregador que fosse diagnosticado com o novo coronavírus ou que tenha quarentena solicitada por um médico. A partir de agora, a empresa está ampliando o plano aos motoristas do grupo de risco. Segundo o comunicado, idosos e pessoas com condições de saúde pré-existentes, como diabetes, bronquite e outras doenças respiratórias poderão solicitar a assistência apresentando atestado médico.


FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO OFICIAL DE MOTORISTAS E PASSAGEIROS!

  • ✓ Receba dicas exclusivas;
  • ✓ Tenha desconto em produtos e serviços;
  • ✓ Fique por dentro das principais notícias do meio;
  • ✓ Confira relatos de motoristas e passageiros;
  • VEM FAZER PARTE DO NOSSO GRUPO!

LEIA TAMBÉM: AUXÍLIO DE R$ 600 A INFORMAIS: GUIA COMPLETO

Quanto o motorista terá direito a receber da Uber neste auxílio?

O valor da assistência será baseado na média diária de ganhos do parceiro nos três meses anteriores à data de 6 de março. Caso a pessoa esteja usando o app há menos tempo, a média vai ser baseada nos ganhos desde a primeira viagem até o dia 6 de março de 2020.

Como solicitar o auxílio?

Todo processo deverá ser feito pelo próprio app de motorista. Se você precisar reportar alguma situação que envolva o novo coronavírus (COVID-19) ou em que precise de ajuda sobre segurança, você pode entrar em contato conosco por meio da linha telefônica especial, no número 0800 006 8068.

Vale lembrar que a Uber só aceitará as solicitações mediante a apresentação do atestado médico que comprove a condição de saúde do motorista.

LEIA TAMBÉM: 99 FOOD: GUIA COMPLETO


2 Comentários

Deixe uma resposta