Motoristas antigos estão sendo BLOQUEADOS da Uber! Veja o motivo.

Muitos motoristas antigos estão sendo banidos ou bloqueados da Uber. Será que o motivo está no algoritmo da plataforma?

Nos últimos dias foi possível perceber um grande movimento na internet por parte de alguns motoristas da Uber, uns até com mais de 10 mil viagens completas pelo app. Segundo relatos, de uma hora para outra a Uber resolveu bloquear diversas contas antigas, mas afinal, qual seria o motivo?

Bom, pelo que pesquisamos, grande parte destes bloqueios se deve ao algoritmo da Uber (sistema interno que faz o controle automático da qualidade do serviço prestado).

Basicamente, existe um sistema que soma pontos positivos e negativos para cada conta, quando um certo número de pontos negativos é atingido, a conta é automaticamente bloqueada. Ao que parece, este sistema passou por uma atualização recente (isso explicaria os banimentos dos últimos dias), bloqueando diversos motoristas de maneira automática.

Seria muita coincidência se todos estes motoristas antigos tivessem cometido um erro praticamente na mesma semana. Concordam?

Como a exposição dos motoristas antigos e com mais viagens é maior, é absolutamente normal que eles também possuam mais avaliações e pontos negativos. Pelo que parece, grande parte destes bloqueios se deve a isso, mas como não temos uma posição oficial da Uber sobre o assunto, as informações acima não passam de suposições.


FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO OFICIAL DE MOTORISTAS E PASSAGEIROS!

  • ✓ Receba dicas exclusivas;
  • ✓ Tenha desconto em produtos e serviços;
  • ✓ Fique por dentro das principais notícias do meio;
  • ✓ Confira relatos de motoristas e passageiros;
  • VEM FAZER PARTE DO NOSSO GRUPO!

bloqueio uber

Veja abaixo o vídeo do Canal UBER do Marlon sobre a exclusão de motoristas antigos:


Se você é motorista e foi bloqueado, recomendamos que compareça presencialmente a uma das sedes da Uber, tente verificar o motivo do bloqueio e solicitar uma possível reativação. Caso não consiga a reativação amigavelmente com a plataforma, procure o auxílio de um advogado, desde que você tenha certeza que não fez nada de errado.

É isso pessoal. Qualquer dúvida, estamos a disposição.

LEIA TAMBÉM: FUI BLOQUEADO NA UBER! E AGORA?


Deixe uma resposta