Motorista da Uber é sequestrado e assaltado por falsos passageiros


Homens com máscaras pediram corrida na Rua da Dignidade, no Jardim Boer – SP.

Um motorista da Uber foi assaltado, ameaçado e trancado no porta-malas do seu próprio carro por dois falsos passageiros, ao atender um pedido de corrida na noite desta quarta-feira (3.06.2020), em Americana – SP. Ele ainda desconfia que a dupla fez um assalto enquanto o mantinha amarrado no veículo, utilizando sua conta de motorista.

Os bandidos fugiram com cerca de R$ 300 e o deixaram na Vila Bertini, aproximadamente meia hora depois do sequestro.

O profissional, de 48 anos, atendeu a um pedido de corrida pelo aplicativo no Jardim Boer. Ao chegar ao local, na Rua da Dignidade, dois rapazes de cerca de 20 anos, que usavam máscaras de proteção, estavam esperando.

assalto uber e 99

LEIA TAMBÉM: VALE A PENA COMPRAR CARRO DE LOCADORA?

Ele disse ao jornal LIBERAL que, antes da pandemia do novo coronavírus, não aceitaria esse tipo de viagem justamente para evitar assaltos.

Mas, como o número de pedidos caiu muito desde o início da crise sanitária, mudou de postura. “Essa corrida aí, de pegar duas pessoas, dois homens, na rua, do nada, eu não pegava.”

Assim que entrou no banco de trás, a dupla anunciou o assalto e o mandou dirigir até uma rua deserta do mesmo bairro. O fizeram descer e ajoelhar. “Pensei que eles fossem me matar”, relatou o motorista.

Mas a dupla o vendou e amarrou suas mãos para trás com uma camiseta. Ele foi obrigado a entrar no porta-malas.


SOLICITE AGORA UMA COTAÇÃO DE PROTEÇÃO VEICULAR

  • Faça sua cotação 100% online e sem compromisso com a maior proteção veicular do Brasil;
  • Cobertura completa contra roubos, furtos, colisões, fenômenos naturais e danos a terceiros;
  • Você pode personalizar as coberturas e assistências;
  • Sem conuslta ao SPC e SERASA;
  • Aceitamos carros de leilão;
  • A melhor proteção veicular para motoristas de aplicativo;
  • Mensalidade abaixo da média do mercado.

Em um momento, eles pararam o carro e, pelo que ouviu, o motorista acha que assaltaram alguém. Depois de correr muito com o carro, eles pararam o veículo, abriram o porta-malas, pediram a carteira e disseram que, se ele saísse dali, seria morto.

A Uber informou estar aliviada em saber que o motorista está em segurança e que lamenta que cidadãos que querem trabalhar sejam vítimas da violência.

A empresa informou que tem buscado, por meio de tecnologia, fazer da plataforma a mais segura possível, com ferramentas para proteção antes, durante e depois da viagem.  

“O aplicativo exige do usuário que quiser pagar somente em dinheiro que insira o CPF e data de nascimento, dados que são checados na base de dados do Serasa”.

Além disso, a Uber informou que utiliza no Brasil um recurso que usa algoritmos que aprendem de forma automatizada a partir dos dados e bloqueia as viagens consideradas potencialmente mais arriscadas, a menos que o usuário forneça detalhes adicionais de identificação.

Fonte da notícia: https://liberal.com.br/cidades/americana/motorista-da-uber-e-sequestrado-por-falsos-passageiros-em-americana-1224867/

Segurança Uber

Até quando os motoristas ficarão expostos a este tipo de situação por tão pouco? A anos que a Uber não faz um reajuste em suas tarifas e não melhora o padrão de segurança do aplicativo.

Deveria ser obrigatório que todos os passageiros tivesse uma selfie em seu cadastro e de vez em quando também confirmassem sua identidade, assim como fazem com os motorista. Isso só prova que a empresa não se preocupa com a segurança do motorista e só visa seu próprio lucro.

Graças a Deus este motorista não sofreu o pior, mas quem já passou por situação parecida sabe o quanto isso traumatiza uma pessoa.

Os motorista só pedem mais respeito e consideração!

LEIA TAMBÉM: PAGAMENTO POR DINHEIRO PODERÁ SER PROIBIDO EM APLICATIVOS


QUER PAGAR BARATO NA SUA INTERNET MÓVEL?

  • Planos de 6, 12 e 22 gb a partir de R$ 50,00 mensais;
  • Promoção válida para os DDDs: 11, 12, 13, 19, 21, 22 e 24;
  • Ligações locais e DDD ilimitadas;
  • Internet sem bloqueio total;
  • Roaming nacional grátis;
  • Ofertas válidas por tempo limitado;
  • Solicite agora o contato de um consultor. Clique no botão abaixo e preencha o formulário.

Deixe uma resposta