Fui bloqueado na Uber! E agora?

Foi bloqueado na Uber, 99 ou em outro aplicativo? Veja o que pode ser feito nesta situação.

Se você foi bloqueado na Uber, 99, Cabify, ou em qualquer outro aplicativo, sinto lhe informar, mas somente as próprias plataformas podem reativar o seu cadastro.

Não existe outro caminho para realizar uma reativação!

Os motivos pelo qual os aplicativos fazem o bloqueio são diversos, e na maioria das vezes, o motorista não é informado. Para tentar saber o que aconteceu, o motorista deve comparecer presencialmente a uma das centrais de atendimento, porém, nada é garantido.

Caso o banimento ou bloqueio do motorista tenha sido realizado de maneira equivocada, a plataforma irá fazer a reativação sem maiores complicações.

No contrato de prestação de serviço que o parceiro aceita ao se cadastrar para dirigir nas plataformas, existe uma cláusula que diz que o aplicativo tem o direito de bloquear e/ou desativar o motorista sempre que achar necessário, além disso, ela se reserva no direito de informar ou não o real motivo.

Bloqueio na Uber

Veja abaixo o relato de um motorista bloqueado pela Uber. No caso, o motorista tinha ótima avaliação e fazia parte da categoria diamante:

A verdade é que existem bloqueios por nota baixa, serviço de péssima qualidade, descumprimentos de normas no contrato, ou simplesmente porque o algoritmo da plataforma entendeu que seu perfil precisava ser bloqueado. Não adianta chorar, o bloqueio está previsto no contrato e você concordou com ele.

Existe um sistema de pontos interno que avalia seus erros e acertos como motorista, quando atingimos certo número de pontos negativos, o algoritmo automaticamente bloqueia a conta.

Sei que para muitos motoristas o bloqueio é uma notícia devastadora, pois é dali que sai o sustento de toda família, mas temos que trabalhar com a realidade. Os aplicativos de mobilidade não estão preocupados com você, o que eles visam é o lucro e nada mais.

LEIA TAMBÉM: O CPF NÃO PASSOU NA VERIFICAÇÃO DO UBER? VEJA O QUE FAZER!


FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO OFICIAL DE MOTORISTAS E PASSAGEIROS!

  • ✓ Receba dicas exclusivas;
  • ✓ Tenha desconto em produtos e serviços;
  • ✓ Fique por dentro das principais notícias do meio;
  • ✓ Confira relatos de motoristas e passageiros;
  • VEM FAZER PARTE DO NOSSO GRUPO!

bloqueio uber

O que pode ser feito em casos de bloqueio de conta?

A única solução para tentar um desbloqueio é comparecendo presencialmente a uma das centrais de atendimento, porém, não há como garantir que será feita a reativação do cadastro. O motorista precisa ter em mente que a plataforma está agindo dentro daquilo que foi acordado.

Hoje é comum ver diversas pessoas na internet oferecendo uma reativação de conta, mas não se engane, tudo não passa de um golpe! 99% dessas pessoas são golpistas querendo pegar o seu dinheiro.

Existem pessoas que até conseguem até fazer uma nova conta para o mesmo CPF, são as chamadas “contas fake”, mas isso é uma prática ilegal e sem garantias. Não recomendamos, afinal, você pode tomar um novo bloqueio e ainda ser processado pela plataforma.

Ação Judicial contra a Plataforma

Existe uma última possibilidade que é tentar a reativação via ação judicial, porém, também não há garantias. Você pode conseguir ou não, o problema é que esta situação irá gerar custos, e na maior parte das vezes, o motorista não tem condições de arcar com essa despesa.

Vale lembrar que a maior parte dos bloqueios realizados pela plataforma tem sim uma justificativa plausível, portanto, só recomendamos entrar com a ação se você tiver certeza que não fez nada de errado!

Caso o motorista saia vitorioso na ação, a plataforma será obrigada a reativar o cadastro via liminar.


A dica é: Não leve o trabalho como motorista de aplicativo como uma profissão, esteja sempre procurando um trabalho de carteira assinada ou tentando empreender, pois a qualquer momento você pode ser bloqueado e ficar totalmente desamparado.

É isso pessoal. Qualquer dúvida, estamos a disposição.

LEIA TAMBÉM: CNH DIGITAL – COMO CADASTRAR?


One Comment

Deixe uma resposta