Fazer ou não fazer corrida de mercado?

Confira o relato de um motorista carioca sobre corridas de mercado. Será que vale a pena fazer?

Sou motorista Uber, cadastrado a mais de 3 anos, mas não tenho nem 500 viagens pelo aplicativo. Optei em voltar a dirigir essa semana porque fiquei desempregado durante a pandemia de Coronavírus.

Sou do Rio e recebi uma corrida no Guanabara da Maxwell em Vila Isabel até a rua do Hospital Italiano ali no Grajaú, quem conhece o Rio sabe que é bem perto. Quando vi a passageira notei que seu carrinho estava quase cheio e saí do carro para ajuda-la. Coloquei todas as suas compras na mala do carro e iniciei a viagem.

Fazer ou não fazer corrida de mercado uber

Logo de cara a passageira já me informou que mais de 5 motoristas haviam cancelado as solicitações e que ela estava a mais de 20 minutos esperando um carro. Fomos conversando e quando cheguei na vila em que ela morava, ela me pediu para entrar para descarregar suas compras.


guai do score

DESCUBRA COMO AUMENTAR SEU SCORE EM ATÉ 900 PONTOS EM 7 DIAS OU MENOS.

Muitos motoristas hoje trabalham com carros alugados justamente por não conseguirem financiar um veículo próprio. Em quase 100% dos casos, a negativa do financiamento é resultado de uma baixa pontuação no SCORE DE CRÉDITO. É esta pontuação quem define o risco da operação. Quanto maior for a sua pontuação SCORE, mais fácil será a aprovação e menores serão as taxas do financiamento!


A corrida deu R$ 6,19 centavos! Ela me pagou exatamente R$ 6,20! Ela fez a parte dela, pagou o que o aplicativo informou, mas na boa, demorei mais de 20 minutos para fazer a viagem toda até a passageira descarregar as compras do meu carro. Sinceramente NUNCA MAIS PEGO CORRIDA DE MERCADO, POR ALGUNS MOTIVOS:

  1. Não tenho obrigação de ficar carregando compra dos outros e nem sou pago para isso;
  2. Não estou trabalhando para fazer favor a ninguém;
  3. A remuneração não vale a pena;
  4. Vejo que os passageiros não dão valor a isso.

Acho que é hora dos aplicativos criarem uma categoria específica para compras e com um valor maior do que o habitual, caso contrário a tendência é que os motoristas não peguem mais nenhuma corrida que comece em mercados.

Deixo aqui a minha indignação e agradeço a página Tudo para Uber em me deixar publicar este relato.

Se eu pudesse pedir para vocês uma única coisa, seria essa: Não peguem passageiros de mercado. Deixem que eles peguem um táxi e paguem seus 20, 30 reais até que as coisas fiquem mais favoráveis para nós. Enquanto um ou outro motorista aceitar, isso não vai mudar!


Quer deixar também o seu relato aqui na página? Entre em contato conosco para maiores informações!

LEIA TAMBÉM: OS 20 CARROS MAIS ROUBADOS NO RIO DE JANEIRO ATÉ JUNHO 2020

Deixe uma resposta