É justo motoristas cobrarem pendências de corridas passadas?


O motorista deve cobrar dívidas de corridas anteriores? Óbvio que não!

É justo? Desde que a Uber começou a aceitar pagamentos em dinheiro todos os motoristas são obrigados a cobrar as “dívidas” dos passageiros, tais dívidas são referentes a corridas anteriores. Isso ocorre em maior parte porque a Uber cobra a taxa mínima de R$ 7,00 quando um passageiro aciona uma corrida e demora mais de 5 minutos para aparecer. Quando o pagamento é no cartão, essa cobrança é automaticamente debitada, mas quando é no dinheiro…

Este blog é formado por 3 motoristas parceiros da Uber e sempre recebemos reclamações dos passageiros quando este tipo de cobrança é feita. Hoje pegamos uma passageira que tinha um débito de R$ 21,00 reais referente a uma corrida anterior. Ao chegar no destino o cálculo para pagamento em dinheiro somou o total de 55,60, ou seja, a corrida atual deu 34,60, mas a passageira tinha um débito anterior de R$ 21,00. Quando o total foi dito a passageira se alterou, pois não tinha todo dinheiro para pagar o total da corrida. RESULTADO: pagou R$ 35,00 e o restante que se “DANE” o motorista!


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A passageira saiu extremamente irritada do carro e a avaliação que era de 4,85 caiu para 4,81, ou seja, é óbvio que a passageira avaliou mal a corrida. Tudo isso porque a Uber nos faz cobrar um dívida que é dela, uma dívida que nem sabíamos de existência. Você acha justo?

O que sabemos é que a Uber exclui motorista com nota baixa, motoristas que as vezes investem muito tempo e dinheiro para trabalhar com a empresa. É, a Uber precisa rever algumas coisas… Alguém discorda?

Se não há vínculo de emprego, qual a lógica de nós motoristas cobrar dívidas da empresa?


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