Corridas com pagamento por hora estão sendo testadas pela Uber

Nova modalidade permite o usuário fazer quantas paradas quiser dentro do tempo – e contratar mais tempo se for necessário. O recurso ainda está em fase de testes.

A Uber está testando em algumas cidades uma nova modalidade de viagens, que permitirá ao passageiro fazer várias paradas em uma única corrida. A opção de pagamento “por hora” custa US$ 50 (ou seja, será por volta de R$ 50 no Brasil se vingar mesmo) e inclui veículos mais espaçosos e mais novos – como os elegíveis para a categoria Uber Comfort.

Por enquanto, a nova função só está disponível em cidades selecionadas da África, Austrália, Europa e Oriente Médio, e nas cidades norte-americanas de Atlanta, Chicago, Dallas, Washington DC, Houston, Miami, Orlando, Filadélfia, Phoenix, Seattle, Tacoma e Tampa Bay. O “Hourly” começa a rodar a partir de 2 de junho.

“No aplicativo, você poderá solicitar a viagem como faria em qualquer corrida sob demanda, e definir várias paradas conforme necessário ao longo de sua jornada”, explica o Uber. Se o usuário percorrer uma distância muito longa, o excesso poderá ser cobrado adicionalmente a cada hora da viagem.

Em consonância com as medidas de distanciamento provocadas pela pandemia do novo coronavírus, a empresa pede aos clientes que sigam as diretrizes de saúde locais e viajem apenas quando necessário. Globalmente, o Uber começou a exigir que motoristas usem máscaras no início deste mês.


guai do score

DESCUBRA COMO AUMENTAR SEU SCORE EM ATÉ 900 PONTOS EM 7 DIAS OU MENOS.

Muitos motoristas hoje trabalham com carros alugados justamente por não conseguirem financiar um veículo próprio. Em quase 100% dos casos, a negativa do financiamento é resultado de uma baixa pontuação no SCORE DE CRÉDITO. É esta pontuação quem define o risco da operação. Quanto maior for a sua pontuação SCORE, mais fácil será a aprovação e menores serão as taxas do financiamento!


“Criamos esse recurso para os usuários tenham uma flexibilidade adicional ao cuidar de tarefas essenciais e para que os motoristas contem com uma oportunidade adicional de ganho. Esperamos que esse recurso facilite a vida de todos os clientes durante esse ‘novo normal’ desafiador”, completa a empresa.

Uber Hourly app

O que achamos do Uber Hourly

Bom, a ideia é até boa, ficaria melhor ainda se fosse possível esperar o passageiro com o carro desligado e em qualquer lugar. Mas o grande problema disso é que em muitos locais fica praticamente impossível estacionar o carro e esperar tranquilamente. A Uber precisa explicar melhor o que deve ser feito nessas situações.

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/uber-testa-corridas-com-pagamento-por-hora/101455

LEIA TAMBÉM: VALE A PENA COMPRAR CARRO DE LOCADORA?

One Comment

Deixe uma resposta