Como pagar o Uber utilizando o Pix?

App da Uber começa a aceitar pagamentos de corridas e delivery através do PIX. Veja como fazer pagamentos no aplicativo utilizando o Pix.

Para quem ainda não sabe, o Pix é o mais novo sistema de pagamentos lançado pelo Banco Central (BC) e que chega para facilitar as movimentações financeiras.

Com o PIX é possível transferir valores a qualquer hora do dia e sem taxas adicionais. O PIX é basicamente uma opção similar ao TED e DOC, porém, sem taxas e com funcionamento 24 horas por dia.

Desde o dia 16/11/2020, os usuário da Uber podem pagar por corridas e pedidos de comidas utilizando o PIX. A nova forma de pagamento será adicionada à sua plataforma por meio de parceria com a fintech EBANX, se transformando em uma alternativa para quem não tem cartão de crédito ou não costuma utilizar o pagamento em dinheiro.

Vale destacar que para utilizar o PIX é necessário criar uma chave junto ao banco. A opção de pagar Uber com PIX estará integrada à carteira digital do serviço, chamada Uber Cash. Inicialmente, a novidade será oferecida como método de pagamento para os pedidos via Uber Eats, permitindo efetuar uma transferência digital instantânea da quantia necessária da sua conta bancária, para confirmar a solicitação.

LEIA TAMBÉM: UBER CASH – GUIA COMPLETO


guai do score

DESCUBRA COMO AUMENTAR SEU SCORE EM ATÉ 900 PONTOS EM 7 DIAS OU MENOS.

Muitos motoristas hoje trabalham com carros alugados justamente por não conseguirem financiar um veículo próprio. Em quase 100% dos casos, a negativa do financiamento é resultado de uma baixa pontuação no SCORE DE CRÉDITO. É esta pontuação quem define o risco da operação. Quanto maior for a sua pontuação SCORE, mais fácil será a aprovação e menores serão as taxas do financiamento!


Como pagar o Uber utilizando o Pix

Como pagar o Uber com o PIX?

Na opção “Forma de pagamento”, o usuário deve tocar em “Adicionar saldo” e depois em “Compra única”, selecionando o novo sistema. Em seguida, basta preencher os dados exigidos e, na tela seguinte, copiar o código PIX.

O procedimento se encerra no app do banco do usuário, onde é necessário colar o código copiado para confirmar a transação.

Ao adicionar o saldo a sua conta, basta finalizar o pedido.

O procedimento é simples, porém sabemos que muitas pessoas ainda terão dificuldades neste início. Caso não saiba fazer o processo, mantenha a forma de pagamento que já está cadastrada no seu app.

Posso continuar usando meu cartão?

Sim, o usuário pode continuar usando seu cartão normalmente para fazer seus pedidos ou suas corridas pelo app. Na verdade, a opção do PIX é apenas mais uma alternativa para usuário e não substitui os pagamentos via cartão de débito ou crédito.

Pagamentos via cartão de débito e crédito continuarão disponíveis no sistema e nada irá mudar.

LEIA TAMBÉM: MACETE PARA PAGAR MENOS NAS CORRIDAS UBER COM A PICPAY!

Referências:

  1. Uber começa a aceitar pagamentos de corridas e delivery com PIX. Tecmundo. Disponível em: https://www.tecmundo.com.br/mercado/206829-uber-comeca-aceitar-pagamentos-corridas-delivery-pix.htm


Deixe uma resposta