Cabify reduz preços em até 25% para tentar ganhar mercado no Brasil


Aplicativo espanhol Cabify apela para redução no preço das corridas na tentativa de conquistar clientes da Uber e 99 no Brasil.

É, parece que o mercado de aplicativos de mobilidade urbana não está nada fácil para a Cabify. Como estratégia, a empresa espanhola decidiu reduzir em até 25% o valor de suas corridas com o objetivo de ganhar mais mercado no Brasil.

A  Cabify projeta dobrar sua operação e faturamento por aqui em 2019. Em 2017, o aplicativo cresceu 20 vezes em nosso país e projetava crescer quatro vezes mais em 2018, porém, a taxa de crescimento vem diminuindo — o que também pode ser sinal de consolidação. O Brasil é um dos três maiores mercados da Cabify, dividindo o pódio com Espanha e México.

Cabify reduz preços
Cabify reduz preços em até 25% para tentar ganhar mercado no Brasil, que hoje é dominado por Uber e 99.

LEIA TAMBÉM: Veja as regras para motorista de aplicativo como contribuinte do INSS

Para bater suas metas, divulgou um plano batizado de “Escolhas Inteligentes”. A Cabify aumentará a remuneração aos motoristas, diminuirá os preços das corridas aos usuários e permitirá novas formas de pagamento. Tais mudanças irão diminuir as margens da espanhola, que espera compensar com um maior volume de viagens. Para implementá-las, a Cabify investirá 20 milhões de dólares na duplicação de sua equipe de tecnologia nos próximos cinco anos.


QUER PAGAR BARATO NA SUA INTERNET MÓVEL?

  • Planos de 6, 12 e 22 gb a partir de R$ 50,00 mensais;
  • Promoção válida para os DDDs: 11, 12, 13, 19, 21, 22 e 24;
  • Ligações locais e DDD ilimitadas;
  • Internet sem bloqueio total;
  • Roaming nacional grátis;
  • Ofertas válidas por tempo limitado;
  • Solicite agora o contato de um consultor!

A startup espanhola irá reduzir a taxa que recebe por cada corrida. Na cidade de São Paulo, o valor irá de 25% para 10%. No Rio de Janeiro, a tarifa será de 7% nos horários de pico e de 12% fora deles. Em Belo Horizonte, será de 10% e 15% nas mesmas condições. Em Porto Alegre, de 10% e 15%. Em Brasília, de 10% e 20%. Em Campinas, de 0% e 10%. Em Santos, sempre haverá a tarifa de 10,5%. Por fim, em Curitiba a taxa foi fixada em 7%. Ao mesmo tempo, as viagens para o usuário podem ficar até 25% mais baratas.

O aplicativo da Cabify aceitará agora o pagamento por cartão de débito e dinheiro das viagens, desde que os motoristas aceitem receber por tais meios de transação dentro do app. As concorrentes 99 e Uber já permitem débito e dinheiro. “Demoramos por uma questão de segurança, mas foi um pedido recorrente dos motoristas como forma de aumentarem suas viagens pela Cabify”, afirma Pedro Meduna, o novo diretor geral da Cabify no Brasil.

Com essa notícia, é bem provável que nos próximos meses a Cabify invista mais em campanhas publicitárias e incentivos para seus motoristas.

LEIA TAMBÉM: 99 Pop ou Uber? Qual o melhor?

Fonte: https://exame.abril.com.br/pme/contra-99-e-uber-cabify-corta-precos-em-ate-25-para-dobrar-de-tamanho/

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *