Atualização que exibe destino do passageiro causa mudanças no número de corridas em áreas de risco


Atualização recente que mostra o destino final do passageiro para o motorista no app da Uber tem causado a insatisfação de moradores que residem em áreas de risco.

Uma atualização recente da Uber que vinha sendo testada e agora foi definitivamente aprovada está dando o que falar. Agora os motorista da Uber são avisados sobre o destino final do passageiro, com isso, muitos motoristas tem cancelados as corridas quando o destino final envolve alguma área de risco.

A atualização está disponível no aplicativo para algumas cidades do sul do país desde o último dia 13, porém, pode tornar ainda mais difícil a vida de moradores de áreas consideradas perigosas, como os bairros Rubem BertaLomba do PinheiroMario Quintana e Restinga, em Porto Alegre, além de cidades da Região Metropolitana como Alvorada e Viamão, rotas há muito já evitadas por parte dos condutores.

A nova funcionalidade do aplicativo formalizou uma prática que já vinha sendo adotada pelos profissionais. Depois de diversos casos de violência envolvendo motoristas da Uber, parte dos condutores passou a usar táticas para evitar a exposição a situações insegurança. Uma das mais difundidas, segundo relatos, era a avaliação negativa de quem solicitava viagens para locais de risco. Sempre que o motorista levava um passageiro para uma área de risco ele avaliava com uma estrela a corrida.

Os testes desta nova funcionalidade no aplicativo tiveram início em setembro do ano passado. Além de Porto Alegre, os motoristas de Curitiba (PR) e Florianópolis (SC) também conhecem o endereço final antes de aceitarem a viagem. Além de saberem para onde levarão o passageiro, os motoristas são informados, agora, se a chamada foi feita por uma pessoa que possui menos de cinco viagens com a Uber.



>>> Faça parte do nosso grupo no Facebook! <<<

Banner 300x600

LEIA TAMBÉM: Pedir Uber para outra pessoa: Veja como!

Atualização que exibe destino do passageiro em outras cidades do Brasil

Ainda não se sabe se tal atualização será implementada em outras cidades do país, mas é claro que seria justo que todos os motoristas tivessem os mesmos benefícios dentro do app.

Fico imaginando se essa atualização chega para o Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades do norte e nordeste, onde o índice de violência e o número de áreas de risco são bem maiores do que no sul do país.

É claro que tal mudança certamente irá prejudicar muitas pessoas que residem em locais considerados perigosos, mas são tantos casos de violência que vem acontecendo com motoristas de aplicativos que nós do Tudo para Uber achamos a atualização totalmente justa e necessária!

E vocês, o que acharam desta novidade? Será que vai para frente ou logo logo a Uber desiste desta atualização? Comentem!

LEIA TAMBÉM: Veja as regras para motorista de aplicativo como contribuinte do INSS

---------------------------------------------------------

Quer trabalhar na Uber? Entre em contato através do formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *