As novas regras para transporte via aplicativos que entraram em vigor em São Paulo (detalhado)
|Novas regras entram em vigor na semana que vem. E você, vai poder continuar trabalhando?
As novas regras de transporte de passageiro por aplicativo começam a valer a partir de hoje (10.01.2017) na cidade de São Paulo, mas muita gente ainda não sabe exatamente o que muda e o que não muda. Confira abaixo todas as novas exigências de forma detalhada.
1. Curso obrigatório de formação de motoristas. São 16 horas de curso à distância sobre regras de etiqueta, atendimento aos clientes, normas de trânsito e direção defensiva. O curso só poderá ser realizado em centros de formação homologados pela prefeitura. Enquanto o aluno faz o curso, ganhará uma licença provisória válida por 30 dias.
2. Será necessário obter autorização da prefeitura. Para isso, precisará pagar duas taxas, uma para fazer o curso de capacitação e outra para inspeção do veículo. Após o término do curso e inspeção veicular o motorista ganhará uma licença definitiva.

DESCUBRA COMO AUMENTAR SEU SCORE EM ATÉ 900 PONTOS EM 7 DIAS OU MENOS.
Muitos motoristas hoje trabalham com carros alugados justamente por não conseguirem financiar um veículo próprio. Em quase 100% dos casos, a negativa do financiamento é resultado de uma baixa pontuação no SCORE DE CRÉDITO. É esta pontuação quem define o risco da operação. Quanto maior for a sua pontuação SCORE, mais fácil será a aprovação e menores serão as taxas do financiamento!
3. Carros com placas de fora de São Paulo não podem mais pegar passageiros na capital. As novas regras apenas permitem que o motorista deixe o passageiro na capital. Já os veículos emplacados na capital podem fazer qualquer trajeto, ou seja, podem pegar na capital e levar para outras cidades e trazer de outras cidades para a capital.
LEIA TAMBÉM: Cerca de um terço dos motoristas da Uber em São Paulo terão de parar de trabalhar neste mês
4. Só será permitido que o motorista trabalhe com traje esporte fino, roupas sociais ou calça jeans e camisa polo.
5. Será obrigatório que todos os carros tenham a identificação (adesivo da empresa ou das empresas) colado no para brisa do carro.
Essas são as mudanças impostas pela prefeitura da cidade de São Paulo. Tem que rir pra não chorar…
Vamos ver se agora a Uber vai pelo menos elevar um pouco as tarifas para que os motoristas não sejam ainda mais prejudicados.
LEIA TAMBÉM: 5 motivos porque a Uber precisa aumentar suas tarifas
Boa tarde já que A qui no meu estado nos temos uma liminar federal e esta demanda que estão exigindo é uma demanda municipal a Uber bem que poderia almentar a sua tarifa já que temos que arca todos esses gastos a gasolina esta estupidamente cara e colocar 80 paus de gasolina eu rodo a noite inteira pra ganha duzentos isso ai é quase impossível nos podemos fazer 200 , mais se colocar a bico de caneta desconte 80 paus de gasolina, mais vite cinco por cento da uber agora onde fica a dispesso de peneus consertos a buraquero se o carro der um problema falando a verdade não esta compensando!!!!!!! experiência própria agora inventaram mais isso ai para acabar cos os motoristas uber isso sem falar de cada passageiro mala quemoram la pra dentro das bibocas onde nos temos que correr risco de vida isso é um caso apensar!!!!
Já está em discussão interna o aumento das tarifas no Brasil.