Alphabet (empresa dona do Google) lança sua versão de Uber (Waymo) com carro autônomo

Por enquanto o app Waymo One só está disponível para o público geral do Arizona, nos Estados Unidos.

A Alphabet, uma das empresas mais ricas do mundo, quer entrar no mercado de mobilidade por aplicativos e lançou a sua “versão Uber”, o app Waymo.

A Waymo, unidade de veículos autônomos da Alphabet, empresa dona do Google, lançou um serviço de transporte com carros autônomos – que se guia sozinho sem motorista humano. Batizado de Waymo One, a empresa iniciou o serviço na semana passada para o público geral do Arizona, nos Estados Unidos.

O projeto funciona basicamente da mesma forma que aplicativos como Uber, 99 e Cabify, com pagamento direto pela plataforma com cartão de crédito. Basta apenas baixar o aplicativo, disponível no Google Play e na App Store, e fazer o processo de cadastro.


FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO OFICIAL DE MOTORISTAS E PASSAGEIROS!

  • ✓ Receba dicas exclusivas;
  • ✓ Tenha desconto em produtos e serviços;
  • ✓ Fique por dentro das principais notícias do meio;
  • ✓ Confira relatos de motoristas e passageiros;
  • VEM FAZER PARTE DO NOSSO GRUPO!

Desde 2018, Waymo testa o serviço nas ruas, operando minivans autônomas que contavam com o apoio de motoristas de segurança e com uma pequena base de usuários de cerca de mil clientes.

“Com o tempo, à medida que melhoramos a capacidade de nosso piloto Waymo, aumentamos o escopo e a quantidade de nossas operações, com 5% a 10% de nossas viagens em 2020 totalmente sem motorista para nosso grupo exclusivo de primeiros pilotos”, explicou o CEO da Waymo One, John Krafcik, em nota divulgada no blog da empresa.

O executivo disse ainda que, no curto prazo, 100% das viagens serão totalmente sem motoristas. O objetivo da empresa é popularizar esse serviço e aumentar a disponibilidade para atender à demanda que deve crescer.

O futuro chegou!

LEIA TAMBÉM: COMO GERAR RECIBOS DAS SUAS CORRIDAS NA UBER

Referências:

  1. Dona do Google lança sua versão de Uber com carro autônomo. Isto é Dinheiro. Disponível em: https://www.istoedinheiro.com.br/dona-do-google-estreia-uber-com-carro-autonomo/


Deixe uma resposta