5 motivos porque a Uber precisa aumentar suas tarifas


Motoristas parceiros afirmam cada vez mais que a empresa parou no tempo quando o assunto se trata do preço das corridas.

Que a Uber revolucionou o transporte privado no Brasil e no mundo ninguém tem dúvida. Atualmente, principalmente no Brasil, a Uber se tornou a principal fonte de renda de muitas famílias, mas tenha a certeza que o principal motivo disso não é a remuneração pelo serviço oferecido através do aplicativo, e sim pelo alto número de desemprego que atinge o país neste momento de crise.

A primeira cidade a receber o Uber no Brasil foi o Rio de Janeiro, em maio de 2014. Já se passaram mais de 3 anos atuando no país e a pergunta que todos os motoristas parceiros se fazem todos os dias é: “Por que a Uber ainda não atualizou suas tarifas?”.

Veja abaixo alguns motivos por que a Uber precisa aumentar suas tarifas para ontem!

1 – O preço do combustível subiu e muito: Em algumas cidades do país o preço do combustível chegou a subir mais de 25% nesses últimos 3 anos. Qualquer empresa do ramo de transportes deve levar o preço do combustível em consideração na hora de estipular o valor por km rodado. Se o combustível subir mais um pouco o serviço ficará praticamente inviável.



>>> Faça parte do nosso grupo no Facebook! <<<

Banner 300x600

2 – Qualidade do serviço: Me diga qual motorista vai se preocupar em lavar o carro constantemente, oferecer bala, água, andar sempre com os pneus em bom estado, etc, ao mesmo tempo que vê a empresa “cagar e andar” para ele? Será que a Uber lembra que os carros também precisam de manutenção, atualização de documentos, seguro e IPVA?

3 – O passageiro não vai ligar se pagar um pouco mais: Se a Uber aumentar de 0,30 a 0,50 centavos por km rodado daria uma diferença de no máximo R$ 5,00 reais para o passageiro em uma corrida de 10km. Pode parecer pouco para o passageiro, mas para o motorista esse aumento faria uma baita diferença no final de cada mês.

4 – Aumento de arrecadação Uber: Não sei como as coisas andam esse ano para o lado da Uber, mas se não me engano foi divulgado que a empresa teve prejuízo financeiro nos últimos anos. Um aumento de tarifa também aumentaria a arrecadação da empresa.

5 – Descontos de 20 e 25%: Todo motorista quando começa a “trabalhar” na Uber sabe que terá este desconto após o fim de cada corrida. Mas vamos ser sinceros né, 20 e 25% de desconto é f0#@!

Alô Uber, abre teu olho! Tá faltando mais compreensão dessa empresa que chama os motoristas de “parceiros”.

Você motorista, concorda com o que foi dito acima? Se você concorda compartilhe este artigo e deixe seu comentário logo abaixo.

---------------------------------------------------------

Quer trabalhar na Uber? Entre em contato através do formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

One Comment

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *